Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

domingo, 29 de julho de 2012

PLANO DE GOVERNO: COLIGAÇÃO MAIS ESPERANÇA

MARCOS ANTONIO DE SOUZA RIOS
Candidato a Prefeito


TRANSPARÊNCIA
 Fazer uma administração transparente, com elaboração do orçamento participativo, informando a população a receita e as despesas efetuadas no final de cada mês, como também o montante gasto com pessoal. Encargos sociais e outros gastos, e quanto a prefeitura tem de saldo e onde poderá ser empregado este saldo.

AÇÕES SOCIAIS
 Ações de Inclusão Social e de Combate a Pobreza
 Manter o programa Bolsa família do Governo federal e incluir as pessoas que tem direito, mas atualmente está fora do programa, assim como os demais programas do governo federal, fazendo cumprir os direitos das pessoas assistidas nesses programas

EDUCAÇÃO E CULTURA
 FUNDEB, aplicação rigorosa no setor de educação, sem desvio de recursos.
 O percentual destinado à remuneração do professor será pago integralmente ao professor, sem desvio de recurso.
 O percentual destinado ao aperfeiçoamento ou qualificação do professor será utilizado, através de parcerias firmadas com Universidades para a devida titulação do professor, visando melhorar a qualidade da aprendizagem.
 Os recursos destinados ao transporte de alunos serão utilizados exclusivamente, na contratação do transporte de qualidade prestando serviço seguro sem desvio de recursos.
 Os recursos destinados a merenda escolar, serão utilizados exclusivamente na aquisição de alimentos diversificados, com qualidade, para atender satisfatoriamente aos alunos, priorizando os produtos regionais e obedecendo as condições climáticas.
 Aproveitar os espaços, como quadras de esportes e o ginásio, para as aulas práticas de Educação Física.
 Oferecer anualmente cursos pré-vestibulares gratuitos, para os estudantes do nosso município, que pretendem concorrer a vagas no ensino superior.
 Propor projeto de lei para concessão de bolsas estudos com recursos municipais aos estudantes universitário que optem pelas carreiras, das quais o município é carente de profissionais, a exemplo de medicina, enfermagem, odontologia e engenharia.

TRABALHO EMPREGO E RENDA
 Buscar junto aos governos estadual e federal, convênios e parcerias, para implantação do Programa de Emprego e Renda, no município oferecendo oportunidades diversificadas de emprego e renda, e melhorar as condições de vida dos jovens e das famílias mais carentes de Várzea do Poço.
 Oferecer incentivos para instalação de fábricas ou indústrias em nosso município, para gerar emprego e renda para o povo de Várzea do Poço.
 Na execução de obras da prefeitura contratar a mão de obra, preferencialmente do povo de Várzea do Poço, bem como a aquisição de material.

SAÚDE
 Ações na área de saúde:
 Buscar convênios e parcerias com os Governos Estadual e Federal, para aquisição de equipamentos para o Hospital melhor atender aos pacientes.
 Contratar médicos com especialidade diferente, como clinico geral, cardiologista, ginecologistas, pediatria, urologista e ortopedista para atender a população.
 Fazer funcionar o Programa Saúde da Família, inclusive com atendimento na casa do paciente.
 Manter o estoque de medicamentos das farmácias do Hospital e do posto de Saúde, diversificado e atualizado, proporcionando aos médicos receitar o medicamento que o paciente necessite conforme o caso,
 Estabelecer em contrato com que o médico plantonista só poderá sair quando o médico substituto chegar, para que o hospital não fique sem atendimento médico.
 Abrir a casa de apoio aos pacientes que precisam fazer tratamento de saúde em salvador.
 Treinar funcionários e/ou enfermeiros para melhor receber e cuidar dos pacientes, facilitando e agilizando a
marcação de exames e outros procedimentos que precisam ser feito em outras localidades,.

ESPORTES
 Ações na área de esportes:
 Firmar convênios para manter o Estádio Plácido Paulo de Oliveira, nas condições de funcionamento, oferecendo a comunidade lazer e conforto.
 Recuperar o Parque de exposição Osvaldo Oliveira Lima e seus anexos.
 Incentivar e promover as maratonas no âmbito do município.
 Promover Encontros de motoqueiros e construir pista de moto cross.
 Incentivar as empresas estabelecidas no município a patrocinar a formação de jovens atletas.
 Programar e realizar campeonatos de futebol “dente de leite” envolvendo crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, e campeonatos juvenis para os adolescentes de 15 a 17 anos, de diferentes localidades e diversas camadas sociais.
 Programar e realizar campeonatos de futebol amador adulto entre as equipes das diversas localidades do município, bem como torneios esportivos intermunicipais.

 7 – HABITAÇÃO:
 Ações na área de habitação;
 Buscar recursos junto aos Governos Estadual e Federal para construção de casas populares para as famílias de
baixa renda, e melhoria das habitações das pessoas carentes, na sede, nos povoados e zona rural.
 Buscar junto a Secretaria de Agricultura, a regularização das propriedades rurais e das zonas urbanas (escrituras).

SANEAMENTO:
 Ações na área de saneamento;
 Construção de redes de esgotos e calçamentos na sede e povoados.
 Reativar o sistema de abastecimento de água nas localidades de Caraibinha, Laginha 1 e Laginha 2, como também as localidades em plena condição de implantação.
 Pleitear junto aos órgãos competentes, a construção de estação de tratamento de esgoto, visando despoluir as águas do açude do barrado.
 Construção de aterro para destinação do lixo, visando acabar com o lixão e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente.

INFRAESTRUTURA:
 Ações na área de Infraestrutura;
 Alargar e encascalhar as principais estradas do município.
 Dar manutenção as mesmas estradas no âmbito do município, para dar melhor condições aos que se deslocam da zona rural e povoados para a sede, proporcionando mais segurança e conforto.
 Desenvolver programa de denominação de logradouros e colocação de placas indicativas com nome do logradouro e numeração de casas. Esta ação contribui para elevar a
autoestima do cidadão e melhora a eficiência do serviço de entrega de correspondências.
 Reforma total do Centro de Abastecimento.
 Executar serviços de arborização e paisagismo em ruas, avenidas, praças e largos do município, desenvolvendo campanhas de envolvimento da população, especialmente das crianças, no cuidado com as árvores e com a vegetação ornamental.

TURISMO:
 Ações na are de turismo;
 Buscar o turismo para o município visando gerar emprego e renda.
 Desenvolver parcerias com órgãos públicos de fomento à atividade turística, bem como com organizações não governamentais com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado nas áreas turísticas, através de programas de capacitação, treinamentos e educação de mão de obra local para bem receber aqueles que visitam o município.

AGRICULTURAL:
 Ações na área de agricultura;
 Manter a Secretaria de Assistência Técnico Agrícola, para dar assistência permanente aos agros-pecuaristas.
 Implantar o fundo de aval para garantir o acesso do homem do campo aos créditos bancários, visando a melhoria das famílias na geração de emprego e renda.
 Explorar o potencial do Rio Jacuipe como fonte geradora de emprego e renda para o homem do campo.
 Construir novas aguadas públicas e conservar as já existentes.
 Assegurar o programa de eletrificação rural, facilitando o funcionamento das casas de farinhas e a vida do homem do campo.

SEGURANÇA:
 Ações na área de segurança;
 Adquirir motos e radio de comunicação para melhor cobertura da cidade pelos guardas municipais.
 Construir guaritas em pontos estratégicos para segurança dos guardas municipais
FONTEhttp://divulgacand2012.tse.jus.br

3 comentários:

  1. Oxxeeeee, ja temos tudo issoooo
    fraquinhooooo, fraquinhoooooo
    Maria Amelia

    ResponderExcluir
  2. Só se for em seu sonho amiga, aqui não tem esporte, nem educação, sem saude, resumindo, não tem nada.

    Barbara Cristina

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marquinhos pelo seu plano de ação,mas parece que o prefeito PAULO JOSÉ realizou seus sonhos antes de vc ganhar qualquer uma eleição, por que tudo isso e muito mais nossa VÁRZEA DO POÇO já tem, agora é uma pena vcs usufrui de tudo isso e dizem que não tem saúde, não tem educação, não tem esporte, não tem nada e por que continuam morando aqui? Já não foram para os municipios vizinhos ou para os grandes centros? Sabe por que? porque lá fora é pior do que a nossa VÁRZEA DO POÇO,vcs não tem o que falar da administração atual e estão inventando picuinhas para ver se anima os eleitores que vcs ainda tem, por que quando a cupinzada assanhar até os proprios candidatos Marquinhos e Elique vai votar em Paulo e Val.

    Verbenha

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.