Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 28 de julho de 2014

VÁRZEA DO POÇO COMEMORA SEUS 52 ANOS COM MUITA FESTA


As comemorações em homenagem ao 52º Aniversário de Emancipação Política de Várzea do Poço, começaram às 8:00hs da manhã do último domingo, (27), com a II CORRIDA RÚSTICA, que contou com a presença de atletas de Várzea do Poço e de várias partes da Bahia, dentre eles “José Carlos”, da cidade de Jacobina, ganhador de vários prêmios, e participante, por diversas vezes, em São Paulo, da Corrida Internacional de São Silvestre. 


A largada foi dada em frente à fazenda Gitirana, com o suporte dos batedores da Polícia Militar, “Da Silva” e “Elias”, conduzindo motocicletas, apoiados por uma viatura da PM, e também de uma ambulância do Hospital Rivorge Gonçalves Lima, num percurso de 5kms, com a chegada na Praça Edvaldo Valois, circuito das comemorações. 

Na corrida, foram premiados, sob a coordenação do “Professor Rocha”, vice-presidente da Federação Baiana de Atletismo, todos os atletas por categoria de 10 em 10 anos de idade, onde, no grupo masculino, o campeão foi Valdemar Bispo de Sousa, do município de Serrolândia.

Na disputa pelos atletas de Várzea do Poço, foram premiados dois vencedores, Rodrigo Barreto Oliveira- “Dadau”-, da Comunidade de Laginha e Deise Leylla, que se inscreveu, na categoria feminina, como representante da cidade. Quem provocou muitos aplausos dos presentes, na chegada, pela sua forma física, foi a atleta Maria Nunes Santos, da cidade de Jacobina, sendo também premiada dentro da categoria 50 a 59 anos de idade. Todos os atletas de Várzea do Poço receberam a sua medalha por participarem do certame. 


Dando continuidade às festividades, ocorreu o encontro de fanfarras que embelezou ainda mais a festa com a participação dos alunos do IESFA, das ONGs COMUCHE e DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, bem como de fanfarras do Distrito de Peixe (Capim Grosso) e de Várzea da Roça.


Concluídas as comemorações cívicas, a festa continuou com o grande brilhantismo da “II Cavalgada Ecológica de Várzea do Poço”, promovida pelo médico Everson Marcos Matt e Ismael Filho, que saiu do Haras Matt, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade com destino ao “Campo do Gado”, onde aconteceram as premiações das provas julgadas pela ABCCPE.


À noite uma multidão lotou a praça Edvaldo Valois para curtir os shows de “Brankinho”, que contou com a participação da cantora Marcleides Mercês, e na sequência todo o romantismo de “Os Clones”, que fizeram o público permanecer na praça mesmo debaixo da chuva até o final do show.

O prefeito Paulo José, fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos, parabenizar o seu município, onde tudo transcorreu na mais alta alegria e tranquilidade, sem qualquer registro de incidente que tirasse o brilho da festa, como vem sempre ocorrendo, e, ainda se comprometeu em realizar, ano que vem, uma festa ainda mais bonita.


 ParceriaVPN e Portal do Alto Alegre
Fotos: Junior Perdigão, Chipéu, Michael Icaro, Henrique Barbosa e Antunes Lima
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA 2º CORRIDA RÚSTICA 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES DAS FANFARRAS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA 2ª CAVALGADA ECOLÓGICA

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DOS SHOWS DE BRANKINHO E OS CLONES

Um comentário:

  1. Parabéns minha cidade se não a mais bela, uma das mais belas cidade do interior do brasil, que completou 52 anos de emancipação politica isso é uma hora para todos os que moram na cidade e para todos que estão fora por qualquer motivo que seja nunca podemos esquecer nossas raízes.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.