Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Prefeito Manoel Carneiro assina convênio para construção da Policlínica em Jacobina que vai beneficiar moradores de Várzea do Poço



O Prefeito Manoel Carneiro Filho do Município de Várzea do Poço assinou nesta quarta-feira (13/12/2017) o protocolo do convênio para construção da Policlínica Regional de Saúde de Jacobina, que vai beneficiar mais de 700 mil habitantes da região, incluindo moradores de Várzea do Poço.

O prefeito assinou o protocolo em Salvador, na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) na presença do Coordenador dos Consórcios de Saúde da Sesab, Nelson Portela.

A Policlínica receberá investimentos da ordem de R$ 24 milhões, custeados totalmente pelo Estado. Os recursos serão aplicados em infraestrutura e aparelhos de última geração. Os gastos com a manutenção do equipamento serão divididos entre o governo estadual e os municípios consorciados. O transporte dos pacientes dos municípios até as policlínicas será realizado gratuitamente, por meio de micro-ônibus adquiridos pelo governo estadual.

A policlínica oferece uma gama diversificada de exames de alta e média complexidade, com destaque para ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. Também serão realizados procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. 


ASCOM-PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.