Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Secretaria de Educação de Várzea do Poço realiza 2ª Conferência Municipal de Educação



A Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta sexta-feira (15/12/2017), a 2ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: A consciência do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 


O evento aconteceu no Auditório Municipal Ronilson Mota, onde iniciou com a entoação do Hino Nacional e em seguida contou com a participação dos cantores Natã Oliveira e Leiciane que contagiaram os presentes com lindas canções.


A conferência foi aberta oficialmente com o pronunciamento das autoridades presentes que fizeram parte da composição da mesa de honra, a Secretária de Educação Neuza Maria, o vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Vereador e representante do Fórum Municipal de Educação Aleandro Paixão, o presidente do Fórum Municipal de Educação Willian Paixão e do professor Doutor João da Silva Rocha Filho diretor da Uneb Campus IV Jacobina.


A 2ª Conferência Municipal de Educação de Várzea do Poço teve como objetivo, participar do monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE), as metas e estratégias, propor politicas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições correntes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.


Ao decorrer do evento foi apresentada palestra aos participantes, com o palestrante professor Doutor João da Silva Rocha Filho, graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, mestre em Ciências da Educação e Empregabilidade pela Universidade Internacional de Lisboa, Doutorado em Educação Universidade Dell Mar Chile e atualmente é professor da Universidade do Estado da Bahia e diretor da Uneb Campus IV Jacobina, que veio ao município e abordou a temática da conferência.


O dia foi bastante produtivo, onde os participantes divididos em vários grupos de trabalho refletiram e definiram as diversas estratégias para as metas do Plano Municipal de Educação.

Logo após a realização dos trabalhos em grupos e a Plenária Final, foi realizada a eleição dos delegados que representará o município de Várzea do Poço na Conferência Estadual.


A conferência contou com a presença do vice-prefeito Sodeval Ribeiro, os vereadores Aleandro, Jackson, Mineiro e Selminha, professores das redes municipal e estadual, gestores escolares, secretários, pais, representantes de sindicatos e associações, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), servidores públicos e da sociedade civil. 


ASCOM-PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.