Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

VÁRZEA DO POÇO: NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA SERÁ INAUGURADA EM NOVA ESPERANÇA


A Saúde Pública do município de Várzea do Poço receberá em breve, um importante incremento no que diz respeito à estrutura física com a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde - PSF no povoado de Nova Esperança. A obra, que tem 293,28 metros quadrados, foi construída com recursos do Governo Federal, liberados através do Ministério da Saúde e do Fundo Nacional de Saúde,e com equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida. A construção foi iniciada na gestão do prefeito Paulo José, e está sendo concluído na gestão do prefeito Manoel Carneiro.

A nova unidade de saúde municipal tem espaço amplo e funcional e irá proporcionar, além de melhores condições de atendimento, mais conforto aos usuários, médicos, enfermeiras e a equipe técnica.A proposta dessa nova unidade de saúde é atender aos povoados de Nova Esperança,Barra Nova,Cutuvelo, Caraibinha e demais áreas da zona rural próximas a referida unidade.
 “Essa obra não significa apenas uma realização da Administração Municipal, mas sim uma conquista para a população desses povoados”, destacou o prefeito Manoel Carneiro.
Já a secretária de Saúde Klíssia Trindade, destacou a qualidade e a importância estratégica da Unidade Básica de Saúde que será inaugurada em Nova Esperança, afirmando que sem dúvida alguma, irá melhorar o atendimento e os serviços médicos e odontológicos prestados aos moradores desta região.


A estrutura dispõe de recepção, sala de vacina, farmácia, copa, almoxarifado, consultas, sala de procedimentos, inalação, curativos, consultórios, consultório odontológico, central de material de esterilização, sanitários, sala de administração, sala de reunião e atividades coletivas.

ASCOM/PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.